Benefícios do Pilates para lesão de ombro

Benefícios do Pilates para Tratamento do AVC | Fisio Sport Center
Benefícios do Pilates no tratamento do AVC
18 de janeiro de 2019
História da osteopatia | Fisio Sport Center
História da osteopatia
8 de abril de 2019

Benefícios do Pilates para lesão de ombro

Fisio Sport Center | Pilates e a Lesão no ombro

Quando indivíduo apresenta uma lesão no ombro. É comum apresentar diminuição de força muscular do Manguito Rotador (um grupo de músculo responsável por movimentos de rotação e ajudam a controlar os movimentos do ombro).

Uma vez que os chamados músculos estabilizadores do ombro, não atuam como deveriam, aumenta a compressão na articulação, além da dor e tensão muscular.

O Pilates trabalha o recrutamento e fortalecimento da musculatura profunda do ombro. Para que o movimento ocorra com maior controle e sem dor. Além de exercícios posturais que buscam o bom posicionamento e alongamento dos demais músculos.

Trabalha-se também um bom posicionamento das articulações vizinhas (como a coluna cervical e torácica). Porque os músculos estão interligados entre si, por cadeias musculares.

Trabalhando áreas próximas da lesão, acaba contribuindo para diminuir a dor no local da lesão. Posteriormente o fortalecimento sem dor no local da lesão. Para evitar que cargas compressivas, movimentos repetitivos, ou vícios posturais gerem uma nova lesão.

A intervenção do PILATES tem sido muito indicado por especialistas da área da saúde também como parte do tratamento. O método promove a flexibilidade e a força dos músculos necessários para o equilíbrio muscular. E se houver outras patologias associadas, como instabilidades e retrações, o PILATES também os terão como alvo para evitar lesões secundárias e não prejudicar a recuperação da patologia já instalada. Assim, através da absorção do impacto pelo músculo fortalecido, que iria diretamente à articulação, e pela mobilidade estimulada, o quadro do aluno será estabilizado, melhorando a qualidade de vida. Também é indispensável tratar outras patologias, tais como instabilidades, retrações e desequilíbrios musculares, que possam levar à lesão secundária do manguito.

Conheça o Método Pilates! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *